quarta-feira, 1 de maio de 2013

Rio 40 graus

A Cidade Maravilhosa é mundialmente conhecida pelas festas de carnaval e réveillon. Para elas, vou dedicar um post exclusivo mais próximo de suas datas. Hoje, o assunto será: Alguns atrativos que o Rio de Janeiro oferece para turistas e moradores o ano todo. 


Sinônimo de belas praias e uma fantástica vida noturna, o Rio é refugio de corpos esculturais que desfilam principalmente pelas areias de Ipanema. O posto 9, é uma vitrine, um palco, sem duvida o mais sofisticado e seletivo ponto das praias cariocas, é de lá que saem as tendências que ditam moda no mundo todo. Como não poderia deixar de ser, o local também virou ponto de encontro da cena gay. Da pedra do Arpoador, é possível avistar o mais belo pôr do sol do Rio.


Logo ao lado, está a não menos famosa praia de Copacabana, a meu ver, um pouco mais eclética. Aqui, a ditadura da beleza dá vez a uma mistura bem popular. Seu ponto mais badalado é em frente ao Tradicional Copacabana Palace, o hotel de astros e estrelas de Hollywood, que possui uma fachada neoclássica digna de cartão postal. 


É inaceitável visitar a capital fluminense sem subir ao morro do Corcovado, coração da maior floresta tropical urbana do mundo. Trata-se de um panorama hipnótico e irresistível. No alto, está o Cristo Retentor, símbolo maior da tão abençoada cidade. Deste ponto, é possível avistar praias brancas e curvas, montanhas de rocha escura e a exuberante mata intercalada por arranha céus.


Os cariocas transbordam de orgulho pela topografia mágica de sua cidade, e com razão. Afinal, entre praias, baias e enseadas está o majestoso Pão de Açúcar. A Formação rochosa de quase 300 metros de altura é acessível aos turistas por meio de um teleférico. O centenário bondinho, que levou os primeiros turistas ao topo do morro, está exposto no morro da Urca, a primeira e aprazível parada a caminho do Pão de Açúcar.

Agora, se você quer apreciar a paisagem de maneira excitante, vale a pena fazer um voo de asa delta sobre a orla de São Conrado, na luxuosa zuna sul. Certamente, ao chegar à Pedra Bonita, ponto da decolagem, você pensará em desistir. Mas, passado o temor inicial,  a sensação de liberdade e euforia será incomparável. E você terá belas histórias para contar.


Felipe Zabloski

sábado, 27 de abril de 2013

Com barba ou sem barba?

O visual “barba por fazer” virou uma mania entre os famosos. Inclusive, em eventos de gala, como a esperada premiação do Oscar. Homens bem vestidos, perfumados, com o corpo em dia, também aderiram a essa moda, que até então era vista como desleixo e rebeldia. Cada dia mais, vemos revistas exibindo descamisados com peitoral peludo e barba cerrada. Em uma delas, o título era: “barba mal feita, sexo bem feito”. Um contra ponto para quem gosta do estilo “arrumadinho”.


Preferências à parte, o fato é que muitos homens precisam estar com o rosto lisinho todos os dias. Barbear-se é um ritual que exige cuidados básicos para não irritar a pele, mantê-la macia e sem pelo encravado. Para tudo isso, é preciso uma certa dose de paciência. Mas, o resultado é uma agradável sensação de frescor e leveza. Portanto, seguem essas dicas para a barba, ou para qualquer outra parte do corpo que você queira depilar:


Inicie o processo após o banho. A água morna abre os poros, retira a oleosidade da pele e resíduos que podem prejudicar o deslizamento da lâmina.

Quando a barba for cerrada use uma toalha quente sobre o rosto que ajuda amaciar o pelo.

Massageie a região com creme ou espuma. Isso ajuda a cortar mais rente.

Use o barbeador primeiro nas laterais do rosto, onde a sensibilidade é menor, sempre no sentido em que os pelos crescem. Deixe o pescoço por último. Nessa região a pele é mais flácida e há mais chances de ferimento.

Troque a lâmina pelo menos uma vez por semana. As lâminas velhas arranham a pele, e podem ocasionar pontos de infecção. Dê preferência para os aparelhos com 3 lâminas.

Para quem tem acne, cuidado para não cortar os pontos lesados, isso dissemina as bactérias e piora a aparência.

Enxágue o rosto com água fria para fechar os poros.

Finalmente, aplique um After Save sem muito álcool. Se a pele for oleosa procure loções oil free.


Bom barbear e até o próximo post.


Felipe Zabloski





sexta-feira, 26 de abril de 2013

Porto de Galinhas


Porto de Galinhas – PE

No sul do Brasil, o frio já começou a dar as caras. Mas, se você é daqueles que adora praia, o Nordeste tem excelentes opções. Porto de Galinhas é um destino perfeito o ano todo. A temperatura da água é morna, quase não há ondas e as piscinas naturais emolduradas por corais e recifes possuem incontáveis peixes coloridos, que deixam a paisagem ainda mais paradisíaca.


Para apreciar as belezas do mar, você deve passear de jangada e alugar um equipamento de mergulho. Depois, aproveite a gastronomia local. Afinal, nos bares da orla, o cardápio é bem variado e vai de frutos do mar a carnes. O comércio também tem seu charme, as ruas são movimentas e o principal do artesanato típico são as “galinhas” que estão por todos os lados, feitas de porongo, vão ficar lindas na sua cozinha.

Não deixe de andar de buggy pelas areias de Muro Alto (sempre com muito protetor solar).  Para se hospedar, eu indico o Nanai Beach Resord, um complexo com bangalôs em estilo Polinésio, piscinas privativas e uma vegetação de tirar o fôlego. Nesse período, de baixa temporada, é o lugar ideal para curtir momentos a dois, com preços bem atrativos. 

 
O blog está liberado para deixar comentários. Se você já foi, conte suas experiências. 

                                                                       
Obrigado pela visita!
Felipe Zabloski