sábado, 27 de abril de 2013

Com barba ou sem barba?

O visual “barba por fazer” virou uma mania entre os famosos. Inclusive, em eventos de gala, como a esperada premiação do Oscar. Homens bem vestidos, perfumados, com o corpo em dia, também aderiram a essa moda, que até então era vista como desleixo e rebeldia. Cada dia mais, vemos revistas exibindo descamisados com peitoral peludo e barba cerrada. Em uma delas, o título era: “barba mal feita, sexo bem feito”. Um contra ponto para quem gosta do estilo “arrumadinho”.


Preferências à parte, o fato é que muitos homens precisam estar com o rosto lisinho todos os dias. Barbear-se é um ritual que exige cuidados básicos para não irritar a pele, mantê-la macia e sem pelo encravado. Para tudo isso, é preciso uma certa dose de paciência. Mas, o resultado é uma agradável sensação de frescor e leveza. Portanto, seguem essas dicas para a barba, ou para qualquer outra parte do corpo que você queira depilar:


Inicie o processo após o banho. A água morna abre os poros, retira a oleosidade da pele e resíduos que podem prejudicar o deslizamento da lâmina.

Quando a barba for cerrada use uma toalha quente sobre o rosto que ajuda amaciar o pelo.

Massageie a região com creme ou espuma. Isso ajuda a cortar mais rente.

Use o barbeador primeiro nas laterais do rosto, onde a sensibilidade é menor, sempre no sentido em que os pelos crescem. Deixe o pescoço por último. Nessa região a pele é mais flácida e há mais chances de ferimento.

Troque a lâmina pelo menos uma vez por semana. As lâminas velhas arranham a pele, e podem ocasionar pontos de infecção. Dê preferência para os aparelhos com 3 lâminas.

Para quem tem acne, cuidado para não cortar os pontos lesados, isso dissemina as bactérias e piora a aparência.

Enxágue o rosto com água fria para fechar os poros.

Finalmente, aplique um After Save sem muito álcool. Se a pele for oleosa procure loções oil free.


Bom barbear e até o próximo post.


Felipe Zabloski





Um comentário:

Igor Feuser disse...

De fato. Barba está super na moda! Queria ter (queria).

http://www.desatando-nos.com/